segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Michelle Obama combate a Obesidade nos EUA

        
            Na última edição do Globo repórter, dia 19/11, o tema central foi sobre Obesidade, e avaliou-se como a obesidade tem se tornado uma epidemia global, e com uma expressividade maior na população americana dos EUA, e o problema tem atingido 1 em cada 3 crianças americanas. Os atrativos como alimentos gordurosos, açucarados e industrializados chegam facilmente à mesa do consumidor de forma barata, e isso tem sido uma grande causa para o crescimento dessa epidemia.

          A partir desses dados, a primeira dama dos EUA, Michelle Obama, decidiu criar um movimento de combate à obesidade e ela já conseguiu o apoio das indústrias responsáveis por ¼ da comida produzida no país. “Estas empresas garantiram que vão cortar um trilhão de calorias por ano da comida que vendem até 2012”, declara Michelle Obama.

         Para servir de exemplo, a primeira-dama decidiu fazer uma horta no jardim da casa branca, com plantações de hortaliças, incentivando o país a mudar sua alimentação. Ela sabe que o problema não é fácil de combater, mas essa atitude pode trazer alguma mudança de consciência na população.

Assista o vídeo:




                                                                                 Post: Priscilla Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário